pt Portuguese
sq Albanianbe Belarusianbs Bosnianbg Bulgarianca Catalanzh-CN Chinese (Simplified)zh-TW Chinese (Traditional)hr Croatiancs Czechnl Dutchen Englishet Estoniantl Filipinofr Frenchgl Galicianka Georgiande Germanel Greekiw Hebrewhi Hindihu Hungarianit Italianja Japaneselt Lithuanianlb Luxembourgishmk Macedonianmt Maltesepl Polishpt Portuguesero Romanianru Russiansk Slovaksl Slovenianes Spanishsu Sudanesesv Swedishtr Turkishuk Ukrainian
domingo, dezembro 15, 2019
Europa2U
  • Europa
    • França
    • Alemanha
    • Portugal
    • Itália
    • Inglaterra
    • Espanha
    • Irlanda
  • Notícias
  • Cultura e Estilo
  • Educação
  • Carreira
  • Turismo
No Result
View All Result
Europa2U
No Result
View All Result
Home Carreira

Como conseguir um empréstimo para estudar no exterior

Sim, estudar fora do país é possível. Saiba como conseguir um empréstimo para estudar no exterior e transforme o seu sonho em realidade!

12 de outubro de 2019
in Carreira
60
0
Conseguir um empréstimo para estudar no exterior pode ser a melhor maneira de garantir um currículo diferenciado para se destacar no mercado de trabalho

Saiba como conseguir um empréstimo para estudar no exterior e transforme o seu sonho em realidade!

49
SHARES
432
VIEWS
FacebookTwitterLinkedinWhatsappVK
pt Portuguese
sq Albanianbe Belarusianbs Bosnianbg Bulgarianca Catalanzh-CN Chinese (Simplified)zh-TW Chinese (Traditional)hr Croatiancs Czechnl Dutchen Englishet Estoniantl Filipinofr Frenchgl Galicianka Georgiande Germanel Greekiw Hebrewhi Hindihu Hungarianit Italianja Japaneselt Lithuanianlb Luxembourgishmk Macedonianmt Maltesepl Polishpt Portuguesero Romanianru Russiansk Slovaksl Slovenianes Spanishsu Sudanesesv Swedishtr Turkishuk Ukrainian

Estudar no exterior é o sonho de muita gente. Afinal, são incontáveis as experiências e as portas que se abrem. Entretanto, sabemos que custear os estudos fora do Brasil é caro e demanda bastante planejamento e organização. A boa notícia é que existem algumas opções para se conseguir um empréstimo para estudar no exterior.

Logo, sem dúvida, essa acaba sendo uma opção para as pessoas que não têm condições de investir nesse sonho. Vale ressaltar que por diversos motivos, este é um dos melhores investimentos que se pode fazer a longo prazo. Afinal, é a oportunidade de construir uma carreira brilhante, incluindo no currículo uma formação no exterior.

You might also like

Profissões em alta na Alemanha: as melhores oportunidades para profissionais estrangeiros

Como fazer faculdade na Espanha

Leis trabalhistas em Portugal: entenda como funcionam

Neste artigo, daremos dicas de como conseguir um empréstimo para estudar no exterior para que independente da sua condição financeira você consiga realizar esse sonho. Acompanhe!

Por que pegar um empréstimo para estudar no exterior?

Sabe-se que desde a crise que se instalou no Brasil desde 2015, está difícil conseguir estabilidade profissional. Até mesmo para quem tem estudos e anos de experiência atualmente são mais de 12 milhões de desempregados em todo o país.

Desse modo, recorrer a um empréstimo para estudar no exterior é uma boa alternativa. Pois além de possibilidade de aprender uma língua diferente e vivenciar novas culturas, temos ainda a chance de ganhar destaque no mercado.

Diante disso, solicitar um financiamento estudantil é uma saída para ter uma carreira diferenciada e driblar o desemprego no Brasil. Além disso, o empréstimo é financiado por anos, o que não compromete tanto o orçamento familiar.

Quando é a melhor opção?

 Geralmente, educadores financeiros aconselham que a solicitação de empréstimo deve ser sempre a última opção por causa das taxas de juros.

Contudo, algumas instituições financeiras oferecem empréstimo para estudar no exterior a taxas de juros atrativas. E isso, é claro, é de grande ajuda para pessoas que não podem contar com a ajuda de familiares e não fizeram nenhum tipo de economia ao longo da vida.

Ainda, a solicitação de empréstimo é uma boa opção quando os custos dos estudos fora do país são muito altos. Ou, se a pessoa pretende quitar todo o valor do curso de uma vez. A propósito: esta opção costuma ser um bom negócio.

Principais opções de empréstimo para estudar no exterior

Neste tópico, listamos as principais instituições financeiras que fornecem crédito facilitado para quem busca conseguir um empréstimo para estudar no exterior. Veja as opções abaixo e analise qual delas se encaixa melhor ao seu perfil:

1. CDC intercâmbio – Bradesco universitário

O CDC Intercâmbio é o nome do empréstimo para estudar no exterior fornecido pelo Banco Bradesco para universitários. As características básicas são as seguintes:

  • Para correntistas a partir dos 18 anos de idade;
  • Estar matriculado em uma universidade conveniada ao banco;
  • Impostos (IOF) embutidos no valor das parcelas;
  • Financiamento em até 48 meses;
  • Taxas de juros reduzidas.

 No ato da contratação são solicitados originais ou cópias autenticadas em cartório de alguns documentos pessoais, como por exemplo:

  •  Comprovantes de endereço e renda;
  • RG e CPF;
  • Contrato de prestação de serviço de intercâmbio.

Para contratar, você deve comparecer pessoalmente a uma agência. Lá, procure o seu gerente e verifique todas as condições para solicitar o seu empréstimo para estudar no exterior.

2. Creditas

Na Creditas, é utilizada uma forma de empréstimo para estudar no exterior que também é chamada de refinanciamento. Isso porque nessa modalidade, você oferece um bem que possui (casa ou carro) como garantia de pagamento.

Como você oferece uma garantia, o prazo para pagamento é um pouco maior e as taxas de juros mais atrativas. Inclusive, todo o processo de contratação pode ser feito online. Através do site onde você simula o valor necessário, a quantidade de parcelas e o prazo de pagamento.

As taxas de juros são a partir de 1,09% ao mês nas modalidades de financiamento com cartão de crédito e financiamento rápido Creditas. Mas, há também a possibilidade da poupança programada, sem juros.

3. Santander

Correntistas do Santander também podem contar com um financiamento estudantil oferecido pelo banco. O Santander Universidades oferece várias linhas de empréstimo para estudar no exterior em cursos de graduação e pós-graduação.

Para participar de algum programa de financiamento estudantil oferecido pelo banco, o estudante deve  preencher alguns requisitos:

  • Ser correntista Santander;
  • Possuir renda comprovada;
  • Solicitar um valor que não ultrapasse 30% da renda do estudante;
  • Comprovante de endereço;
  • Originais e cópias do RG e do CPF;
  • Comprovante de matrícula na universidade conveniada.

Cabe ressaltar que as taxas de juros e os prazos variam de acordo com o perfil do cliente. Além disso, que a contratação deve ser efetivada diretamente na agência mais próxima.

4. Erasmus

Este é um programa criado em 2004 e financiado pela CE (Comissão Europeia). Seu objetivo é possibilitar que estrangeiros cursem graduação e pós-graduação em instituições de ensino na Europa e vice-versa.

Atualmente o programa é chamado de Erasmus+, por englobar mais oportunidades e abranger um número maior de pessoas. Você pode conferir as fases de inscrição no site do Erasmus, assim como a documentação necessária para efetuar a inscrição.

Entre as vantagens do Programa Erasmus podemos destacar:

  • Viver em no mínimo dois países diferentes da Europa enquanto estiver estudando;
  • Apoio financeiro integral caso seja selecionado;
  • Os diplomas oferecidos pertencem às instituições de ensino conveniadas ao programa;
  • A oportunidade de viajar o mundo e viver experiências multiculturais, aprender idiomas e conhecer novas pessoas.

E por falar em estudar no Velho Mundo, conheça as 20 melhores universidades da Europa

Empréstimo para estudar no exterior: como escolher a melhor modalidade?

Para escolher a melhor modalidade de empréstimo para estudar no exterior, cada estudante deve avaliar seu perfil e suas condições financeiras.

É claro que o ideal é pesquisar pelas melhores taxas de juros e prazos prolongados para pagar. No entanto, deve-se levar em consideração que menos parcelas significam taxas mais baixas, já que o risco da operação se torna menor.

Além disso, na hora de escolher a modalidade de financiamento estudantil, deve-se também avaliar o curso pretendido. Para alguns cursos caros como o de medicina, por exemplo, o empréstimo pode ser uma excelente opção para tornar o seu sonho realidade.

Viu só como nos dias de hoje está bem mais fácil realizar o sonho de ter um diploma internacional? Conte pra gente se você tem vontade de estudar no exterior e qual das formas acima você usaria para realizar o seu sonho! E já que estamos falando de financiamento estudantil, saiba quanto custa um intercâmbio.

 

 

Previous Post

Parlamento derruba governo social-democrata na Romênia

Next Post

Profissões em alta na Itália: conheça 10 empregos com alta demanda no país

Related Posts

Profissões em alta na Alemanha
Carreira

Profissões em alta na Alemanha: as melhores oportunidades para profissionais estrangeiros

19 de novembro de 2019
faculdade na Espanha
Carreira

Como fazer faculdade na Espanha

11 de novembro de 2019
Como funcionam as leis trabalhistas em Portugal
Carreira

Leis trabalhistas em Portugal: entenda como funcionam

20 de outubro de 2019
Turismólogo, uma promissora carreira
Carreira

Turismólogo: saiba mais sobre essa promissora carreira

16 de outubro de 2019
Profissões em alta na Itália, como trabalhar legalmente no país
Carreira

Profissões em alta na Itália: conheça 10 empregos com alta demanda no país

13 de outubro de 2019
Next Post
Profissões em alta na Itália, como trabalhar legalmente no país

Profissões em alta na Itália: conheça 10 empregos com alta demanda no país

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os termos e condições da Política de Privacidade.

Categorias

  • Carreira
  • Cultura e Estilo
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Gastronomia
  • Guias e Rotas
  • Hospedagem
  • Intercâmbio
  • Legislação
  • Literatura
  • Melhores Destinos
  • Política
  • Seguro Viagem
  • Tecnologia
  • Trabalhar na Europa
  • Transporte
  • Turismo
  • Universidades
  • Visto de Trabalho
  • Visto de Turismo
Europa2U

DMCA.com Protection Status

Categorias

  • Carreira
  • Cultura e Estilo
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Gastronomia
  • Guias e Rotas
  • Hospedagem
  • Intercâmbio
  • Legislação
  • Literatura
  • Melhores Destinos
  • Política
  • Seguro Viagem
  • Tecnologia
  • Trabalhar na Europa
  • Transporte
  • Turismo
  • Universidades
  • Visto de Trabalho
  • Visto de Turismo

Notícias recentes

Partido Conservador consegue ampla vitória e Boris Johnson continua como primeiro-ministro do Reino Unido

13 de dezembro de 2019
O que fazer na Dinamarca

O Que Fazer Na Dinamarca | 5 Dicas Preciosas

12 de dezembro de 2019
  • Contato
  • Home
  • Indicadores Econômicos
  • Política de privacidade
  • Seja Nosso Redator
  • Tempo

© 2019 Europa2u - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Europa
    • França
    • Alemanha
    • Portugal
    • Itália
    • Inglaterra
    • Espanha
    • Irlanda
  • Notícias
  • Cultura e Estilo
  • Educação
  • Carreira
  • Turismo

© 2019 Europa2u - Todos os direitos reservados.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Esse website utiliza cookies. Ao continuar nesse website By continuing to use this website você está de acordo com isso. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.